O ponto de partida para uma refeição perfeita começa pela entrada. E por vezes nem é necessário uma entrada muito elaborada para ter sucesso à mesa, entre amigos e familia. Basta escolher os ingredientes chave e ter um pouco de imaginação e... voilá!
E para ingrediente chave, nesta entrada, escolhi o queijo. Quem não gosta de petiscar um delicioso queijo no início de uma refeição?! E se for um queijo cremoso, como o Saloio Alavão, melhor ainda. Combinei-o com alguns ingredientes da época, criando um delicioso e crocante mil folhas com sabor agridoce. Uma delícia para abrir o apetite.
Com esta receita participo no desafio "A Melhor Entrada é Palhais!" lançado pela marca Saloio no blog "As Receitas da Cabra".
Ingredientes: (para 12 mil folhas)
| 4 tortilhas
| 1 embalagem de queijo Saloio Alavão Cremoso
| doce de framboesa
| 2 figos
| bagos de romã q.b.
| folhas frescas de oregãos
Preparação:
Com um cortador em forma de coração, corte as tortilhas em
mini-tortilhas. Cada tortilha normal dará para 9 mini-tortilhas.
Disponha-as na grelha do forno, coloque a grelha no ponto mais alto e
leve a tostar cerca de 10 minutos a 200ºC. Retire e deixe arrefecer.
Corte os figos, no sentido longitudinal, em fatias de 3mm e reserve.
Sobre uma mini tortilha coloque um pouco de queijo e um pouco de doce de framboesa. Sobreponha mais uma tortilha e adicione mais um pouco de queijo e doce de framboesa e coloque por cima uma fatia de figo. Sobreponha mais uma tortilha e finalize novamente com queijo, doce de framboesa e coloque a gosto alguns bagos de romã e folhas de oregãos.
Repita o processo para as restantes mini tortilhas.