Workshop Activa/Oliveira da Serra



No passado dia 18 de Setembro participei num workshop de cozinha oferecido pela revista Activa em parceria com a Oliveira da Serra. Uma oportunidade única onde eu e mais 9 participantes pudemos aprender a preparar saborosas e criativas receitas com o chef Vitor Sobral. O evento realizou-se num ambiente bastante acolhedor, a Aromateca em Oeiras, Lisboa.

O azeite foi o grande protagonista da noite, já que foi o ingrediente base utilizado em todas as receitas e também tivemos a oportunidade de conhecer o novo spray Oliveira da Serra Q.B., uma prática e útil garrafa que permite dosear muito facilmente a quantidade de azeite que se quer usar.




Durante 3 horas, onde reinou o convívio e a bos disposição, o chef Vitor Sobral preparou 3 deliciosas receitas. Uma sopa, uma salada e um prato principal. Pelo meio aprendemos aquelas dicas de chef que são sempre úteis em qualquer cozinha.
Aprendemos assim a preparar uma Sopa Fria de Couve Flor e Courgette com Mousse de Requeijão e Coentros, temperada com o azeite em spray e que tinha um sabor divinal.
Seguiu-se uma Salada de Rúcula com Camarão Salteado, Manga e Malagueta e para prato principal o chef preparou um delicioso prato de Penne com Espargos Verdes Salteados, Tomate Seco, Bacon e Manjericão.

Sopa Fria de Couve Flor e Courgette com Mousse de Requeijão e Coentros


Salada de Rúcula com Camarão Salteado, Manga e Malagueta




No final degustámos todos os pratos e ainda fomos surpreendidos pelo chef que preparou para sobremesa uma deliciosa Tarte de Maçã que fez as delícias de todos os presentes. Convivemos e conversámos um pouco, onde o tema de conversa, constantemente presente, não poderia deixar de ser a comida.
No final tirámos algumas fotografias e repondemos a algumas questões que nos foram colocadas pela simpática equipa da revista Activa. Aliás, se comprarem a edição da revista do mês de Novembro, que acaba de chegar às bancas, lá poderão ver toda a reportagem deste workshop.
A revista Activa preparou e publicou ainda, no seu site, um vídeo do workshop, que poderão visualizar ao clicar aqui.




Para terminar, todos fomos presenteados com um cabaz de produtos Oliveira da Serra, no qual estava incluído o novo azeite em spray Oliveira da Serra Q. B.


10 comentários:

  1. Oh Célio tu andas muito fashion!! Até sais nas revistas e tudo!! :))
    E a mim parece-me bem! Mas do que gosto mais é que depois partilhas aqui connosco e eu delicio-me a ler as tuas aventuras! E ainda por cima com o azeite, que é tao nosso! Ouro liquido como alguns lhe chamam e que enriquece sempre cada prato!
    Obrigado por partilhares, Chef! ^_^
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Mena! Fashion, eu?! Nada disso. ;)
      É um prazer enorme vir aqui partilhar com quem me segue, as minhas aventuras gastronómicas. E sim, esta foi muito especial, não só por ter conhecido pessoalmente mais um chef famoso e que muito admiro, mas também por ter sido um workshop com o tal ouro líquido que eu tanto gosto e que adoro usar nas minhas receitas.
      Beijinho Mena. ;)

      Eliminar
  2. Uau! Que grandes aventuras culinárias!
    Como eu gostava de participar nestas coisas,,,ehehehe. Obrigada pela partilha deste momento maravilhoso e enriquecedor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paula! Foi mesmo um grande momento e muito enriquecedor. Aprendi bastante e foi muito útil, para além de ter-me dado muito prazer conhecer o chef Vitor Sobral e degustar os seus pratos.
      Uma experiência 5 estrelas. ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Olá Célio, muitos parabéns!!
    Deve ter sido uma experiência fantástica, ai homem de sorte ;)
    Um beijinho com votos de um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida Dulce. Foi muito bom sim, é mais uma experiência para não mais esquecer, de tão boa que foi.
      Beijinho. ;)

      Eliminar
  4. Deve ter uma experiência super interessante,
    adorei a sopa :))
    obrigada por partilhares este momento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana! Foi uma experiência fantástica. A sopa era divinal. ;)
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Que coisa boa, Célio! Gosto de te ver, deve ter sido mais uma experiência maravilhosa, parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Mª João! Foi uma experiência fantástica. ;)
      Beijinho.

      Eliminar