Tábua de Natal Boursin


Não é segredo para ninguém a paixão que nutro por queijos. Sejam eles mais suaves ou mais intensos, desde que sejam queijos de qualidade, para mim serão sempre bem apreciados. Conheci os queijos Boursin numa ida ao supermercado, uma promotora da marca deu-me a provar um pouco e desde logo reparei que se tratava de um queijo diferente e especial. Por isso não hesitei quando, ainda antes do Natal, a Bel Portugal me desafiou a criar uma tábua de Natal original e sofisticada com os queijos Boursin.

Boursin não é um queijo qualquer, trata-se de um queijo premium sofisticado, com uma textura cremosa e um sabor intenso. Uma marca estimulante que combina queijo fresco com aromas especiais e delicados, resultando num sabor único que fará as delícias dos verdadeiros apreciadores de gastronomia.

Aqui poderão ficar a conhecer melhor os formatos e as variedades Boursin. Para quem, como eu, gosta de um sabor intenso a alho, Boursin Alho e Ervas é a opção perfeita. Uma combinação de alho com o sabor perfumado da salsa e do cebolinho que combina na perfeição com a cremosidade deste queijo. Por se tratar de um queijo de boa qualidade, não requer grandes técnicas ao servir, bastando apresentá-lo de uma forma sofisticada e degustá-lo em boa companhia. Para tal, decidi acompanhar com uvas, nozes e compota de frutos vermelhos e servi com umas deliciosas tostas com passas.


Outra combinação que me surpreendeu foi o Boursin Pimenta Preta, um queijo sofisticado, cremoso e intenso que desperta emoções únicas através dos paladares mais apurados. Impossível ficar indiferente quando se leva à boca uma tosta com um queijo Boursin, são sabores que despertam memórias e fazem libertar sorrisos, perfeitos para degustar em família ou com os amigos, não apenas no Natal, mas em qualquer ocasião, seja ela ou não especial, pois estes sabores só por si já irão marcar o momento.


#tabuanatalboursin

Ingredientes:
| 1 queijo Boursin Alho e Ervas
| 1 queijo Boursin Pimenta Preta
| pão de forma
| tostas com passas
| uvas
| nozes
| compota de frutos vermelhos

Com cortadores de bolachas em forma de estrela, corte as fatias do pão de forma em vários tamanhos.
Retire os queijos das respectivas embalagens e sirva-os na tábua Boursin.
Acompanhe a gosto com uvas, nozes e compota de frutos vermelhos e sirva com tostas com passas.




5 comentários:

  1. Fotos amorosas!! Que talento :)

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito amiga de queijos. Só gosto do queijo fresco ou daqueles do género. Lamento dizer que não me ponham à frente queijos da serra ou limianos... por mais que tente não consigo gostar, não sei se é bom ou mau :-)
    Estes penso que me agradariam :-) têm aspecto de queijo fresco. Não custa tentar ;-)
    Como sempre mascaste uma presença irrepreensível com as tuas fotografias, parabéns master.
    Beijos grandes e um 2015 fenomenal.
    C

    ResponderEliminar
  3. Que lindas fotografias, Célio! Venho desejar-te um Ano Novo repleto de saúde, amor e dias felizes. :)

    Beijo*

    ResponderEliminar
  4. Como te percebo, também eu não resisto a queijos hehe venho desejar te um 2015 em grande com tudo o que mais desejas :) 2014 foi o ano em que te pude conhecer e espero que o novo ano traga muitas mais oportunidades de nos voltarmos a encontrar :) e parabéns :) as tuas fotografias estão cada vez melhores e mais bonitas :) beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Que tábua de queijos maravilhosa. Apetece mesmo provar!


    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook


    ResponderEliminar