(o meu) Pita Shoarma

Hoje trago uma sugestão para um jantar mais preguiçoso, ou um lanche ajantarado, que serve perfeitamente para um dia como o de hoje, em que se passou uma tarde inteira de passeio, ao sol e quando se chega a casa não há muita vontade para pratos elaborados. Existem imensas versões para o Pita Shorma, todas tendo como base o pão Pita. Eu apresento-vos a minha.

(receita para 4 Pita Shoarma)

Ingredientes:

4 pães Pita
1 peito de perú partido em cubos pequenos
100 gr. de cogumelos
1 cebola pequena
2 dentes de alho
pimenta q.b.
azeite q.b.
mistura de pimentão e louro (Espiga)
sal q.b.
folhas de Red Pak Choi 
folhas de alface
1 tomate em rodelas

Método Tradicional:
No wok, coloque um fio de azeite, aqueça e adicione a cebola e os dentes de alho picados. Deixe refogar até que a cebola fique transparente e de seguida adicione o peito de perú. Tempere a gosto com sal, pimenta, pimentão e louro e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. Adicione os cogumelos e cozinhe por mais 2 minutos.

Método Thermomix- Bimby:
Coloque no copo a cebola, e os dentes de alho e programe (5seg/vel5). Adicione o azeite (cerca de 25gr) e refogue (4min/100ºC/vel1). Acrescente o peito de perú e os cogumelos, tempere a gosto com sal, pimenta, pimentão e louro e programe (5min/100ºC/vel Colher Invertida).

______________________..........................______________________

Abra os pães Pita, seguindo as instruções da embalagem e coloque dentro de cada pão uma folha de alface, uma ou duas rodelas de tomate e encha com o preparado de perú. Acrescente folhas de Red Pak Choi a gosto.

4 comentários: