Pudim de Chia e Diospiro com Granola


O início de um novo ano traz sempre algumas mudanças nas nossas vidas. Muitos de nós queremos mudar pequenos hábitos, incrementar outros e isto reflete-se sobretudo na forma como nos alimentamos. Queremos ser mais saudáveis, comer menos alimentos processados, introduzir mais verduras e legumes nas refeições, comer mais ingredientes de origem biológica e sobretudo variar naquilo que comemos. Se existe refeição em que é difícil variar é o pequeno almoço. Nem sempre temos tempo ou disposição para preparar a primeira refeição do dia, comemos sempre ou quase sempre as mesmas coisas e acabamos assim por menosprezar aquela que é a refeição mais importante. Esta é a refeição que nos vai dar a energia necessária para enfrentar um novo dia de trabalho e por isso deve ser bastante completo, saudável e nutritivo. E não há desculpas para não variar nos pequenos almoços. Já pensaram em preparar o pequeno almoço de véspera?! Os pudins de chia são a solução perfeita para que no próprio dia tenhamos apenas de abrir a porta do frigorífico, adicionar alguma fruta da época, uns toppings a gosto e assim degustar uma refeição prática, equilibrada e muito saborosa.


Depois existem as granolas. O que adoro granolas! São muito versáteis e nutritivas, podem ser adicionadas a um simples iogurte natural, misturadas no leite ou comidas assim simples, directamente da embalagem, como eu adoro. Apesar de as fazer imensas vezes em casa, não resisto a experimentar novas granolas que existem à venda no mercado. E se ainda não experimentaram as novas granolas da Nacional não sabem o que perdem. Acabadas de sair, existem em duas versões, ambas preparadas com aveia integral, sem corantes ou conservantes e sem adoçantes artificiais. Existe a Granola de Aveia com Mel, preparada com cereais tostados e um leve toque de mel e a Granola de Aveia com Cacau e Pedaços de Chocolate Negro, a minha preferida. Ambas apresentam um sabor reconfortante que nos dá a sensação de prazer de forma natural e equilibrada. São o complemento ideal para os pudins de chia e diospiro, cuja receita podem ver mais abaixo. Este é um pequeno almoço completo e saudável, que sacia, que nos deixa satisfeitos e cheios de energia. Experimentem esta receita, super fácil de preparar. Esta e outras sugestões de receitas com os deliciosos produtos da Nacional que podem sempre consultar aqui. Visitem e sigam também as páginas da marca no Facebook e Instagram.







Pudim de Chia e Diospiro com Granola

Ingredientes:
| 250 ml de bebida de amêndoa
| 1 iogurte natural
| 2 c. (sopa) de mel
| 1/2 c. (chá) de pasta de baunilha             
| 60 g de sementes de chia
| 2 diospiros maduros
Preparação:
1 . Num recipiente hermético misture a bebida de amêndoa com o iogurte, 1 c. (sopa) de mel e a pasta de baunilha. Junte as sementes de chia, envolva e deixe repousar. Passados 10-15 minutos volte a mexer, tape o recipiente e guarde no frigorífico durante pelo menos 4 horas (idealmente de um dia para o outro).

2 . Descasque os diospiros, corte-os em pedaços e coloque num processador juntamente com 1 c. (sopa) de mel e a canela. Triture até ficar em puré e se necessário adicione 1 ou 2 c. (sopa) de água.

3 . Distribua o pudim de chia por taças ou copos, junte o puré de diospiro a gosto e adicione Granola de Aveia Integral Nacional, com Cacau e Pedaços de Chocolate Negro ou com Aveia e Mel.

4 . Regue os pudins com um fio de mel e se preferir sirva com rodelas de diospiro, usando um cortador de bolachas e dando-lhes a forma que preferir. 






1 comentário:

  1. Excelente sugestão e partilha! Lindas fotos!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
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