Pães de Leite Com Cogumelos e Ovos Mexidos


Se existe refeição que eu gosto é o pequeno almoço. Esta é a refeição mais importante do dia ou não fosse ela a primeira. É o pequeno almoço que nos vai dar energia e vitalidade para dar início às tarefas diárias e por isso deve ser uma refeição variada e rica em nutrientes. Gosto de saborear sempre um bom pequeno almoço, de preferência sentado à mesa e com tempo. Tento variar sempre na escolha dos ingredientes, evitando assim repetir os pequenos almoços. Se num dia como uma bowl de fruta e iogurte, no outro como torradas com abacate ou iogurte simples com mel e granola. Mas agora que as manhãs estão mais frias, confesso que não dispenso as minhas papas de aveia ou uns ovos mexidos.


Nem sempre é fácil tomar o pequeno almoço de forma descontraída. Ou porque adormecemos e já estamos atrasados, ou porque nos deitámos tarde na noite anterior e queremos ficar mais um pouco na cama ou até porque nos esquecemos de descongelar ou comprar pão no dia anterior. Para essas situações existem os novos Manhãzitos Pão de Leite Cereais e Sementes que para além de serem bastante práticos, são ainda uma fonte de proteína, ferro e fibra. Acompanhados pelos ingredientes certos, sumo e uma peça de fruta, tornam qualquer pequeno almoço versátil e equilibrado. Aqui servi os pães de leite com cogumelos salteados e ovos mexidos, uma combinação deliciosa e que me deixa saciado logo pela manhã.




Pães de Leite com Cogumelos e Ovos Mexidos

Ingredientes: (para 2 pessoas)
| 4 ovos
| azeite q.b
| flor de sal
| salsa fresca picada
| 150 g de cogumelos laminados             
| pimenta
| alho em pó

Preparação:
1 . Bata os ovos até que fiquem cremosos e reserve. Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e aqueça. Quando estiver quente verta nela os ovos, tempere com flor de sal e vá mexendo com uma colher de pau até os ovos estarem cozinhados. Retire, salpique com salsa fresca picada e reserve.

2 . Na mesma frigideira verta um fio de azeite e leve a aquecer. Coloque os cogumelos e tempere com flor de sal, pimenta e alho em pó. Salteie os cogumelos até que fiquem dourados.

3 . Abra os Manhãzitos ao meio, na longitudinal. Disponha neles uma camada de cogumelos e outra bem generosa de ovos mexidos. Sirva e acompanhe com sumo de laranja.






Sem comentários:

Enviar um comentário