Mousse de Requeijão e Manga


Agora sim, estou de malas feitas e pronto para ir de férias. Rumo a uns merecedores dias de descanso. Passamos praticamente o ano inteiro a sonhar com estes dias, a planear para onde ir, ansiosos por dar um mergulho na água salgada do mar, apanhar uma corzinha na pele e colocar a leitura em dia. São dias que se querem lentos e desacelerados. Sem regras, sem horários, sem grandes planos. Apenas queremos saborear intensamente cada minuto e absorver a natureza que nos rodeia. Acordar, tomar um pequeno almoço demorado e equilibrado, rumar à praia, sentir os pés descalços na areia quente enquanto somos presenteados pela brisa e pela calma que o mar oferece e transmite. Enfim, saborear todos os momentos, sem pressas. Carregar baterias e alimentar a alma.


Tal como havia prometido no Instagram, não vou de férias sem antes partilhar convosco esta deliciosa receita. Uma combinação equilibrada de ingredientes que se traduz numa sobremesa leve, fresca e muito simples de preparar. É perfeita para estes últimos dias de Verão, que ainda são quentes e convidam a saborear frescura. O ideal será preparar a receita de véspera e deixar refrigerar durante a noite, mas caso não tenham tempo podem prepará-la com 2 horas de antecedência. A cremosidade desta mousse não deixa ninguém indiferente. Claro que tal só é possível usando ingredientes genuínos e de qualidade, como é o caso do Requeijão de Vaca Tété, ingrediente que eu escolhi para enriquecer esta sobremesa. Obtido a partir do soro do leite de vaca, este requeijão é macio, apresentando um sabor suave mas característico o que o torna ideal, não apenas para ser degustado de forma simples mas também para ser usado em sobremesas. Para conhecerem este e outros produtos da marca Tété visitem o site, aqui ou sigam as páginas nas redes sociais, Facebook e Instagram.


Mousse de Requeijão e Manga

Ingredientes: (para 4 pessoas)
| 1 manga média + 1/2 manga
| 40 g de açúcar em pó                             
| 1 c. (sopa) de mel
| raspa da casca de 1/2 limão
| 1 iogurte natural

Preparação:
1 . Coloque o requeijão em pedaços dentro do copo de um robot de cozinha (caso não tenha um robot, use um copo alto e a varinha mágica)

2 . Descasque a manga, retire toda a polpa descartando o caroço e junte ao requeijão.

3 . Adicione o açúcar em pó, o mel, a raspa de limão e triture tudo até obter um creme bastante homogéneo. Com uma espátula baixe o creme que ficou nas paredes do copo e volte a triturar.

4 . Adicione o iogurte ao preparado anterior e bata mais um pouco para envolver.

5 . Distribua a mousse por tacinhas individuais e leve ao frigorífico durante pelo menos 2 horas.

6 . Antes de servir triture a 1/2 manga e distribua o puré de manga pelas tacinhas. Decore com pedaços de manga e folhas de hortelã.

5 comentários:

  1. Com manga e regueijão para mim já é sucesso garantido.
    Ficaram lindas e com toda a certeza uma delicia.
    Boas férias.

    ResponderEliminar
  2. Célio, fiquei completamente deliciada com esta mousse!
    Ficaram perfeitas! Vai ser a sobremesa deste fim de semana.
    Tem tudo para ficar deliciosa, e além disso, é simples de fazer e descomplicada.
    Aproveito para vos desejar umas boas férias, divirtam-se e aproveitem ao máximo!
    Beijinhos,

    Paula G.

    ResponderEliminar
  3. A combinação do requeijão e a manga deve ser maravilhosa (já que adoro requeijão com doce de abóbora), o sabor deve estar delicioso e assim apresentadas uma pessoa fica completamente a querer deitar a mão logo a uma taça e melhor que tudo bem simples de fazer o que eu adoro.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Como sempre as tuas sobremessas ficam de morrer.
    Já comia um copinho desses, belissima cor.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/09/tortilha-de-curgette.html

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar