Milho Grelhado com Parmesão e Coentros


O Verão só nos oferece coisas boas. Os dias são mais longos e luminosos e permitem-nos usufruir de mais tempo fora de casa. Dias em que desaceleramos a correria a que estamos habituados e os minutos passam mais devagar. As tardes amenas convidam a jantar no exterior, algumas vezes com os amigos, enquanto o sol se põe. Os grelhados e os petiscos são sempre bem vindos nesta altura. Para a mesa vêm os tomates, na sopa e nas saladas. Os legumes e as frutas também chegam em abundância. É tempo de saborear as deliciosas ameixas, de comer melancia, ao natural, nas saladas e também nos sumos. Os melões estão mais doces que nunca, os tão desejados figos que, apesar de terem amadurecido mais tarde, aos poucos vão chegando cá a casa. É tempo de amoras silvestres e também das primeiras uvas a fazerem lembrar que não tarda começa o Outono.


Para mim o Verão (o meu Verão) começa agora. Os dias continuam ainda quentes mas as noites, essas já vão ficando mais frias. Mas ainda há tantos dias bons pela frente para aproveitar as coisas boas desta estação. Setembro está a chegar e traz com ele as tão desejadas férias. Ainda me esperam muitos mergulhos na água azul e salgada do meu querido sul. Ainda tenho muitos dias em que vou deixar o sol beijar-me a pele salgada. Longos passeios à beira mar nas belas praias, agora mais desertas. É tempo de abrandar, aproveitar todos os minutos.

Já com um pézinho nas férias venho partilhar uma receita muito simples e com sabor a Verão. Adoro milho grelhado. Gosto de o servir como acompanhamento de carne, numa salada ou simples assim, com muito queijo Parmesão e aromatizado com coentros. A ele juntei o melhor azeite virgem extra de produção biológica, o Azeite Bio Oliveira da Serra. Este é um azeite não filtrado, naturalmente versátil e harmonioso, especial para quem aprecia um estilo de vida natural e saudável. É ideal tanto para cozinhar como para temperar. Graças a um enorme empenho e dedicação, a Oliveira da Serra selecciona os lotes mais adequados para levar à mesa dos consumidores portugueses o melhor e mais premiado dos azeites no mundo.


Milho Grelhado com Parmesão e Coentros

Ingredientes:
| sal qb
| 4 espigas de milho
| 75 ml + 2 c (sopa) de Azeite BIO Oliveira da Serra
| 4 c. (sopa) de coentros frescos picados
| 3 c. (sopa) de queijo parmesão ralado + qb para servir       

Preparação:
1 . Leve uma panela ao lume com água e sal e deixe ferver. Coloque nela as espigas de milho ao alto, até ficarem cobertas de água e deixe cozer por 5 minutos. Retire as espigas, absorva o excesso de água com papel absorvente e reserve.

2 . Entretanto aqueça um grelhador. Pincele as espigas com 2 c. (sopa) de azeite e leva-as a grelhar durante 10-12 minutos, tendo o cuidado de as ir rodando a cada 2 minutos.

3 . Pique finamente os coentros, misture-os num prato pequeno com o azeite e o queijo Parmesão ralado. Sirva as espigas de milho grelhadas e ainda quentes, generosamente pinceladas com a mistura de azeite e coentros e polvilhe com queijo Parmesão.

Sem comentários:

Enviar um comentário