Sandes de Queijo de Ovelha e Couve Roxa


Por aqui contam-se os dias que ainda faltam para as férias. Setembro, o meu mês do coração, está quase a chegar e já só consigo pensar nas longas caminhadas à beira mar, nos dias de sol e céu azul e no cheiro da maresia. Tenho saudades de sentir os pés descalços na areia quente, das longas praias despidas de gente, de dar mergulhos no mar e de sentir o sol beijar-me a pele. Dos jantares tardios numa esplanada, das ruas animadas e de saborear os melhores gelados. Já não falta tudo, mas até lá ainda há alguns dias trabalho pela frente. Para já matam-se saudades daqueles que vieram de longe para passar férias. Aproveitam-se as noites quentes para saborear uma bebida fresca na companhia de quem gostamos, colocando a conversa em dia. E enquanto as férias não chegam vamos celebrando estes dias longos de sol que, finalmente, parece que vieram para ficar.


Como o tempo deve ser aproveitado, refeições frescas e ligeiras vão sendo apreciadas por aqui. Afinal é Verão, está calor e o que mais apetece são saladas, sandes e sopas frias. Num destes dias, em que não tinha muito tempo para preparar uma refeição, fiz estas sandes de queijo de ovelha e couve roxa. Cá em casa gostamos muito de couve roxa, utilizo-a imensas vezes e quase sempre crua, em saladas por exemplo. Para além de ter um sabor delicioso, combina na perfeição com outros ingredientes, dá mais cor aos pratos e está cheia de benefícios para a saúde. É rica em nutrientes, antioxidantes, vitaminas e minerais, o que faz dela um alimento completo e rico. Todos estes elementos ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele, previnem o cancro, contribuem para o controle da perda de peso, fortalecem o sistema imunitário e ajudam no crescimento e desenvolvimento ósseo, entre muitas outras coisas.

Para aportar mais sabor a estas sandes, que também são óptimas para levar para a praia, usei o Queijo Fresco de Ovelha da Tété. Este é um queijo de sabor mais intenso e característico, preparado à base de leites seleccionados, o que resulta em produtos frescos de qualidade. Também podem usar o Queijo Fresco de Cabra, caso prefiram. Se quiserem ficar a par de todas as novidades da marca Tété, sigam as páginas nas redes sociais, Facebook e Instagram. Ou, se preferirem, façam uma visita ao site, aqui, e entrem no separador "Sabores", onde podem encontrar esta e muitas outras receitas deliciosas, minhas e de outros bloggers.


Sandes de Queijo de Ovelha e Couve Roxa

Ingredientes: (para 4 sandes)
| 4 pãezinhos de sementes
| 1/2 couve roxa
| rúcula selvagem               
| 1 fio de azeite
| oregãos secos
| flor de sal          
| pimenta

Preparação:
1 . Corte os pães ao meio, na longitudinal e reserve.

2 . Corte a couve roxa em juliana e distribua pelas fatias de pão. Junte uma mão cheia de rúcula a cada sandes e coloque sobre a couve roxa.

3 . Corte o Queijo de Ovelha Tété em fatias e disponha sobre a rúcula.

4 . Tempere a gosto com azeite, oregãos, flor de sal e pimenta. Tape a sandes com a outra metade do pão 

Nota: Caso opte por levar a sandes para comer fora de casa, escolha um recipiente térmico e refrigerado para a transportar, uma vez que estamos a usar ingredientes frescos que facilmente se estragam com o calor.

2 comentários:

  1. Que belas sandes,....deu vontade de provar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar