Salada de Espirais com Vegetais, com Sardinhas e Pimentos Assados


Enquanto os tão esperados dias de férias não chegam, vou sonhando com os longos dias de praia, os passeios à beira mar, os pés descalços na areia molhada, o cheiro da maresia e o azul infinito do céu que se funde com o azul do mar. Penso nas refeições simples e frescas, saboreadas ao som das ondas do mar. Nas saladas preparadas com ingredientes locais, adquiridos no mercado, temperadas com os oregãos que vêm da serra. Na fruta fresca da estação, e nos gelados que satisfazem a minha gula. Dias de felicidade pura que fazem com que a vida saiba ainda melhor. Sem horários, sem compromissos ou preocupações. Nos lugares de sempre, onde somos sempre tão bem recebidos e onde somos muito felizes. Naquele que é o meu mês preferido.


Enquanto esses dias não chegam, saboreio à mesa o que de melhor o Verão tem para oferecer. Por aqui reinam as saladas, nas mais variadas combinações de sabores e ingredientes. Desde as combinações mais clássicas até às mais arrojadas. Desta vez fui buscar uma combinação tão nossa, tão portuguesa, sardinhas e pimentos assados. Digam lá que não soa mesmo a Verão?! Eu adoro estes sabores e desta vez transportei-os para uma salada à qual juntei os Espirais com Vegetais da Nacional. Estes espirais, também conhecidos por Fusilli Tricolore, são feitos à base de espinafres e tomate, o que enriquece ainda mais qualquer prato. Para além disso, a sua forma e cor dão mais vida às saladas, tornando-as muito mais apelativas. Ficam prontas em poucos minutos e são as massas perfeitas para as saladas de Verão. 

A receita é bastante simples mas carregada de sabor e está também disponível no site da Nacional. Lá poderão encontrar muitas e deliciosas receitas, perfeitas para levar para a praia mas também para qualquer ocasião do dia-a-dia. Inspirem-se e aproveitem o melhor do Verão!






Salada de espirais com Vegetais, com Sardinhas e Pimentos Assados
 
Ingredientes: (para 4 pessoas)
| 100 g de tomate cherry
| 2 pimentos vermelhos assados
| azeitonas verdes
| azeite qb
| sal                                     
| 1 fio de vinagre
| 1 lata de sardinhas de conserva em azeite
| oregãos
| folhas de manjericão

Preparação:
1 . Leve uma panela ao lume com água temperada com sal. Quando levantar fervura junte os Espirais com Vegetais da Nacional e deixe cozinhar cerca de 8-10 minutos. Escorra a massa e coloque-a numa taça larga.

2 . Corte os tomates cherry em metades e junte-os à massa, assim como os pimentos vermelhos em pedaços e as azeitonas em rodelas.

3 . Regue a salada com azeite, tempere com sal e umas gotas de vinagre e envolva tudo.

4 . Desfaça as sardinhas em pedaços, adicione-as à salada e misture.

5 . Sirva a salada com oregãos e folhas de manjericão. Se necessário volte a regar com um fio de azeite.







2 comentários:

  1. Que bela e colorida salada.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2021/07/esparguete-com-salsichas-frescas.html

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar