Gelado de Manteiga de Amendoim e Shortcake de Chocolate


É impressão minha ou o Verão passou mesmo a correr?! Não sei se foi por ter tido mais trabalho este ano, mas sinceramente quase não dei pelos meses de Julho e Agosto passarem. Num piscar de olhos chegámos a Setembro e já estamos com um pezinho no Outono. Mas Setembro é de longe o meu mês preferido e eu acho sempre que ainda há muitos dias de Verão pela frente para aproveitar. Estou de férias neste momento e só quero aproveitar cada segundo destes últimos dias de Verão. O Outono pode vir, sim, mas devagarinho. Até lá, vou aproveitar todos os raios de sol para bronzear a minha pele. Vou dar uns mergulhos na água salgada do mar, vou passear e petiscar sem horários, vou andar de pés descalços e vou comer todos os gelados que me apetecer.


Porque os dias ainda estão quentes e porque as temperaturas assim exigem, as sobremesas frescas continuam na ordem do dia e este Gelado de Manteiga de Amendoim e Shortcake de Chocolate é só dos melhores gelados que fiz nos últimos tempos. É a sobremesa perfeita para partilhar num almoço de família ou num jantar de amigos. Este é o gelado que todos vão querer experimentar e não, nem sequer vai ser preciso ter uma máquina de gelados em casa, pois prepara-se em poucos minutos e é mesmo simples de fazer. 

Esta receita foi preparada com as deliciosas Bolachas Shortcake de Chocolate da Nacional, umas bolachas com 56% de cereais e que são uma delícia para os verdadeiros apreciadores de cacau. O seu sabor achocolatado combina na perfeição com a manteiga de amendoim e fazem deste gelado a sobremesa ideal para terminar em beleza qualquer refeição. Esta e outras receitas disponíveis no site da Nacional, assim como todos os produtos e novidades divulgadas pela marca.






Gelado de Manteiga de Amendoim e Shortcake de Chocolate

Ingredientes:
| 400 ml de natas frescas
| 300 g de manteiga de amendoim
| 8 c. (sopa) de xarope de ácer + qb p/ servir                                            
| 1 c. (sopa) de amendoins torrados
| suspiros p/ servir

Preparação:
1 . Comece por forrar com película aderente uma forma rectangular com cerca de 11cm x 20cm, deixando uma boa quantidade de película de fora para ajudar a desenformar. Reserve.

2 . Bata as natas, que devem estar bem frescas, a uma velocidade média-alta, até que fiquem bem espessas, tipo chantilly

3 . Adicione a manteiga de amendoim às natas (se necessário mexa bem com uma colher, antes de adicionar, para que amoleça) e bata a uma velocidade baixa, apenas para envolver.

4 . Junte o xarope de ácer e envolva delicadamente com uma espátula até ficar homogéneo.

5 . Verta 1/4 do creme no fundo da forma e alise bem com uma espátula. Cubra o creme com uma camada uniforme de Bolachas Shortcake de Chocolate da Nacional (se necessário apare as bolachas com uma faca de serrilha, reservando as aparas).

6 . Volte a colocar uma camada de creme na forma, alise e cubra com bolachas. Repita o processo até terminar o creme e finalizando com uma camada de bolachas.

7 . Cubra o gelado com a película e leve ao congelador durante pelo menos 4 horas ou, preferencialmente, de um dia para o outro.

8 . Desenforme o gelado, deixando-o à temperatura ambiente 20 minutos antes de servir. No momento de servir decore com as aparas de bolacha, amendoins torrados, suspiros e regue com um fio de xarope de ácer.







3 comentários:

  1. Em resposta à tua pergunta: sim, o Verão passou a correr :/ Qualquer dia estamos no Natal, há q começar a pensar em receitas natalícias ;P Este gelado tem um aspecto espectacular e bem guloso! Abraço e bom regresso/recomeço!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar