Macarrão BIO Cremoso de Abóbora, Avelã e Trufa


Quando penso em comida de conforto, imagino logo um prato de massa acabado de fazer, com ingredientes frescos da estação. Feito com amor e cheio de sabor. De inspiração mediterrânica e com poucos ingredientes. Daquelas refeições que nos fazem sorrir, que satisfazem o estômago e também a alma, que dão prazer saborear a cada garfada. Refeições que convidam a sentar à mesa e que querem ser saboreadas devagar, acompanhadas de um bom copo de vinho. Seja uma lasanha acabada de sair do forno, um tagliatelle bem cremoso, um mac & cheese ou até um esparguete simples, os pratos de massa transmitem conforto e felicidade.


Pratos outonais que reconfortam, que aquecem por dentro e por fora e que são preparados com ingredientes sazonais. Neste prato o ingrediente estrela é a abóbora assada. Gosto do sabor caramelizado que a abóbora assada confere aos pratos. E adoro a sua versatilidade e a forma como pode ser usada, tanto em pratos doces como em pratos salgados. A abóbora acrescenta sempre aquela cremosidade extra num prato salgado. Rendo-me sempre ao seu sabor num risotto, num estufado, em cremes ou sopas e em pratos de massa. Neste prato, que é muito fácil de preparar, usei o Macarrão BIO da Nacional. Este macarrão é um clássico reinventado pela marca Nacional e apresenta-se com um formato e sabor que todos irão apreciar. 

Para além do macarrão existe ainda a Esparguete BIO e estas massas garantem uma alimentação equilibrada, com o máximo respeito pela natureza. Na sua produção apenas são utilizados trigos duros exclusivamente cultivados segundo os métodos de produção da agricultura biológica, sendo estes submetidos ao regime de controlo da Comunidade Europeia.

Provem as massas BIO da Nacional, usem-nas nas receitas mais tradicionais e sintam a diferença. Usem um bom molho e caso façam esta receita não se inibam de abusar na abóbora. A trufa ralada dá um toque extra de sabor ao prato e caso não a encontrem à venda, podem sempre usar azeite de trufa, na quantidade desejada. Esta e outras receitas, sempre disponíveis no site da Nacional.






Macarrão BIO Cremoso de Abóbora, Avelã e Trufa

Ingredientes: (para 4 pessoas)
| 60 g de avelãs torradas
| 50 g de sementes de abóbora
| 600 g de abóbora assada
| 400 g de abóbora crua, em cubos
| 100 g de queijo creme
| 50 g de parmesão                    
| sal e pimenta
| 2 c. (sopa) de azeite
| 1 cebola
| 1 dente de alho
| 2 c. (chá) de trufa ralada *
| tomilho fresco      

* Dica: a trufa ralada poderá ser substituída por azeite de trufa, na quantidade desejada.                          

Preparação:
1 . Leve uma panela ao lume com água e um pouco de sal, deixe levantar fervura e cozinhe o Macarrão BIO da Nacional, seguindo as instruções da embalagem.

2 . Num processador de alimentos coloque as avelãs torradas e as sementes de abóbora e triture um pouco. Retire e reserve. 

3 . Ainda no processador coloque a abóbora assada, o queijo creme e o queijo parmesão em pedaços. Tempere com sal e pimenta, triture até obter um creme aveludado e reserve.

4 . Numa frigideira salteie no azeite a cebola picada, junte o dente de alho picado e a abóbora crua em cubos. Salteie durante alguns minutos até a abóbora caramelizar.

5 . Depois de cozinhado escorra o macarrão e junte-o à frigideira. Adicione também o creme de abóbora assada, a trufa ralada e uma parte da mistura de sementes e avelã (reserve um pouco para servir). Rectifique os temperos e envolva tudo, mexendo e deixando cozinhar cerca de 1-2 minutos.

6 . Sirva o macarrão polvilhado com a mistura de sementes e avelã e folhas de tomilho fresco.






1 comentário:

  1. Welcome to Enamel Clinic, your premier destination for top-notch dental care. Our "dental clinic" is dedicated to providing patients with personalized treatment plans and compassionate care. From routine cleanings to complex procedures, our experienced team is here to help you achieve and maintain a healthy smile.

    ResponderEliminar