Espirais Integrais de Alfarroba com Molho de Abacate e Camarão


A Primavera caminha a passos largos e ainda que existam dias em que ela se mostra um pouco envergonhada, a verdade é que as temperaturas estão agora mais amenas. Não tarda estão aí os longos dias de sol que convidam a sair de casa, a dar um passeio em família no meio da Natureza. Dias que nos levam a pegar na cesta do piquenique, num livro e numa manta e a sair para ir respirar um pouco de ar puro. Depois de tantos meses em confinamento, todos ansiamos e merecemos essa liberdade fora de portas. Dias assim pedem refeições simples e saborosas. Refeições preparadas com ingredientes saudáveis e deliciosos e que não exigem passar muito tempo na cozinha. Quando queremos preparar este tipo de refeições, rápidas e nutritivas, as massas são sempre uma excelente opção, pois para além de nos permitirem usar a criatividade na cozinha, podemos com elas criar combinações e pratos deliciosos que facilmente podemos transportar para qualquer parte.


A sugestão que apresento hoje é uma dessas refeições. Preparada com as novas massas Espirais Integrais com Alfarroba da Nacional, esta é uma refeição que fica pronta em apenas 20 minutos. Combinei o camarão salteado em azeite e alho que liga na perfeição com um cremoso molho de abacate que pode ser transportado num frasco e ser adicionado à massa na hora de servir. Juntei ainda tomates cherry e folhas de manjericão para dar um toque extra de frescura. Esta é também uma refeição óptima para aqueles dias da semana em que não temos muito tempo disponível para cozinhar. Quanto aos Espirais Integrais de Alfarroba, têm o formato ideal para servir com qualquer molho e combinam na perfeição com receitas criativas e coloridas. É uma massa de sabor equilibrado que possui 7 g de fibra, com um ligeiro sabor a alfarroba e que permite criar pratos únicos. Conheçam esta e outras novidades no site da Nacional, onde encontram também esta e outras sugestões deliciosas que vos irão inspirar na cozinha.






Espirais Integrais de Alfarroba com Molho de Abacate e Camarão

Ingredientes: (receita para 4 pessoas)
| 1 dente de alho picado
| 200 g de camarão
| 2 abacates
| 2 c. (sopa) de azeite
| sumo de 1/2 limão                                  
| sal e pimenta qb
| 1 chávena de tomate cherry
| folhas de manjericão

Preparação:
1 . Leve uma panela ao lume com água e sal e deixe levantar fervura. Coza os Espirais Integrais de Alfarroba da Nacional, seguindo as instruções da embalagem. Escorra a massa, reservando uma chávena da água da cozedura.

2 . Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite, junte o dente de alho picado e o camarão. Salteie durante 2-3 minutos e reserve.

3 . Prepare o molho, colocando num processador um abacate em pedaços, o azeite, o sumo de limão, sal e pimenta. Aos poucos vá adicionando a água da cozedura reservada e triture até atingir a consistência desejada. Rectifique os temperos, se necessário.

4 . Corte os tomates cherry em rodelas, o segundo abacate em cubos e coloque numa taça larga. Adicione os espirais de alfarroba, o camarão e regue com o molho de abacate. Misture tudo e sirva com folhas de manjericão.






2 comentários:

  1. Mais uma maravilhosa receita. Grata pela partilha. Bom domingo para si e família, com muita saúde.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me lindamente e muito interessante! Bjinho e boa semana!

    ResponderEliminar