Bolinhos de Amêndoa com Glacé de Rosa


Que a vida passa a correr já todos sabemos. Também é do conhecimento geral que não podemos dar nada como garantido. O que ontem reconhecíamos como estando certo, hoje pode estar errado. O que ontem valia muito, hoje pode não valer nada. Os dias passam a correr e as saudades são mais que muitas. Hoje eu só queria dar-lhe um beijo, tocar-lhe, sentir-lhe a pele, o seu cheiro. Mas não posso. Hoje eu só queria dar-lhe um abraço apertado. Mas não posso. Os abraços curam feridas, sabiam?! Abraços são sinónimo de amor, de amizade, de compaixão e, neste caso, de saudade. Abraços preenchem espaços vazios nos nossos corações. Somos um povo de afectos e agora até temos um inimigo invisível que nos impede de abraçar quem gostamos. Mas ainda assim, dava tudo para a poder abraçar. Abraço de mãe acalma qualquer coração inquieto. É um porto de abrigo, é um amor sem fim.


Estes últimos tempos têm dado para reflectir acerca de muitos assuntos. Têm sido dias difíceis que nos afastaram a todos fisicamente. Mas creio que por outro lado nos vieram unir ainda mais e quando tudo acabar iremos valorizar mais as pessoas que nos rodeiam, iremos, com certeza, ser mais afectuosos. Não deixem de abraçar quem mais gostam. Nunca deixem um "gosto de ti" ficar esquecido numa conversa. A vida passa a correr, passamos a maior parte dos dias entre trabalho-casa, concentrados muitas vezes em tarefas e objectivos sem qualquer fundamento, focamo-nos em assuntos insignificantes que nos sugam as energias. Esquecemo-nos de viver e quando acordamos para a realidade verificamos que aquele telefonema, aquele abraço, aquele café que fomos adiando consecutivamente, já não é mais possível realizar. Aproveitem todos os minutos com a vossa família, os vossos amigos e, especialmente hoje, com as vossas mães. Dêem-lhes mimo, abracem-nas!

Hoje celebra-se o Dia da Mãe, um dia que nunca esqueço e que me traz sempre algum dissabor. Hoje eu só queria dizer-lhe "gosto de ti". Sorrir-lhe e oferecer-lhe estes bolinhos de amêndoa que, tenho a certeza, ela ia adorar. Se eu pudesse voltar atrás no tempo, nem que fosse por um dia. Sim, a vida passa a correr, a dor essa vai diminuindo mas a ferida estará sempre lá, um vazio que mais nenhum abraço poderá curar. Só o abraço de uma mãe.

Feliz Dia da Mãe!





Bolinhos de Amêndoa com Glacé de Rosa

Ingredientes:
| 175 g de manteiga
| 225 g de açúcar amarelo
| 130 g de amêndoa moída
| 120 g de farinha s/ fermento
| 4 ovos
| 1 c. (chá) de fermento
| 2 c. (sopa) de água de rosas
{para o glacé}
| 100 g de açúcar em pó
| 1 c. (chá) de água
| 1 c. (chá) de água de rosas
| 1 gota de corante rosa
| rosas para decorar

Preparação:
1 . Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga e polvilhe com farinha 12 formas de queques (poderá também usar formas de papel para queques ou muffins).

2 . Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Sem deixar de bater, adicione os ovos, um de cada vez.

3 . Adicione a amêndoa moída, a farinha e o fermento e envolva com uma espátula, sem bater. Junte a água de rosas e envolva no preparado.

4 . Distribua a massa pelas formas e leve ao forno durante 20-25 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer um pouco. Desenforme e deixe arrefecer completamente sobre uma grelha.

5 . Misture o açúcar em pó com a água e a água de rosas, junte o corante e envolva até atingir a cor e consistência desejadas.

6 . Distribua o glacé pelos bolos e decore a gosto com botões de rosa.






17 comentários:

  1. Hello! Your recipe is wow.
    Can you please tell me what is "1 c. (chá) de água" ? Is like one small cup of watter? Like a tea cup ? 50ml ? 100ml ? :))
    Thanks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Adriana!
      "1 c. (chá) de água" means 1 tsp (one tea spoon) of water. Just a littler bit. ;)
      Thank you so much.

      Célio

      Eliminar
  2. Ficaram tão lindos e delicados!
    O texto, como sempre, está muito bem escrito e comoveu-me.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Márcia!
      Uns bolinhos lindos em homenagem a todas as mães. :)
      Um beijinho e Feliz Dia da Mãe!

      Célio

      Eliminar
  3. Um beijinho grande Célio. Este dia é particularmente difícil para quem já não pode abraçar a sua Mãe. Este ano senti um bocadinho isso com a ausência do abraço da minha doce Avó...
    Um beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado querida Vera! Realmente estes dias deixam-nos aquela nostalgia e a saudade aumenta. Ficam as boas memórias e o cantinho especial que estas pessoas ocupam nos nossos corações.
      Beijinho,

      Célio

      Eliminar
  4. Que lindos bolinhos.
    Deste um toque bem especial e bonito com esse glace rosa finalizando com a rosa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2020/05/bolo-de-limao-e-chocolate-branco.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Clarinha!
      Vale a pena experimentar, são mesmo deliciosos. ;)
      Obrigado,

      Célio

      Eliminar
  5. So wonderful and interesting post you have posted with us on publicly. Thank you for this post . Clipping Path | Remove White Background | Product Photo Editing

    ResponderEliminar
  6. I love this post!! Such simple ideas. This post solve many problems.
    If you get a chance I would love you to check out my newly started blog and follow if you wish
    https://clippingpathasia.us/

    ResponderEliminar
  7. A great food is Almond Cookies with Rose Icing! Nice recipe! Thanks for sharing the making process!
    How To Set GIF As Wallpaper On Windows 10

    ResponderEliminar
  8. Your blogs have always inspired me. i hope you can write more useful blogs.
    Clipping Path Service Provider Company

    ResponderEliminar