Salada de Espirais Integrais, Feta e Morangos com Vinagrete de Morango


Julho caminha apressado e o Verão parece ainda nem ter chegado. Apesar das temperaturas mais altas, o tempo tem andado meio instável. Compete-nos a nós convidar o Verão para a mesa, com pratos frescos e coloridos, simples e cheios de sabor. As saladas são dos meus pratos de eleição nesta altura do ano.  São das refeições mais leves e frescas, menos calóricas e mais fáceis de preparar. Para além disso são versáteis, permitindo usar ingredientes sazonais, ricos em vitaminas e nutrientes essenciais. Podem ainda ser servidas como acompanhamento de outros pratos ou simplesmente como refeição principal. O segredo para uma boa salada, deliciosa e equilibrada, está no uso e na variedade dos ingredientes escolhidos. Nesta altura do ano costuma haver uma grande variedade de legumes e verduras, por isso estes são óptimos aliados para dar cor, sabor e textura aos nossos pratos. Também as ervas aromáticas são essenciais numa salada, trazendo aquele toque extra de frescura.


Nas minhas saladas gosto de variar e usar uma base mista de legumes e massas. Relativamente a estas dou sempre preferência às integrais, por serem ricas em nutrientes, garantindo assim uma alimentação equilibrada e mais saudável. As massas integrais são preparadas com os cereais na sua forma integral, preservando desta forma uma grande percentagem de nutrientes. Para esta salada escolhi os Espirais Integrais da Nacional, também conhecidos como Fusilli Integral. Estas são umas massas muito versáteis, que cozem em poucos minutos e que são óptimas, quer para a confecção de pratos principais quer para saladas. Para além disso podem ser cozinhadas com antecedência, nas chamadas meal prep, e usadas mais tarde na preparação das refeições. 

A Nacional é uma marca portuguesa que acompanha as novas tendências bem como os gostos e exigências dos seus consumidores. Porque "o que é Nacional é bom", esta marca apresenta uma enorme variedade de produtos inovadores, distribuídos por quatro deliciosas categorias - massas alimentícias, farinhas, cereais de pequeno-almoço e bolachas. Visitem o site e fiquem a conhecer todos estes produtos.







Salada de Espirais Integrais , Feta e Morangos com Vinagrete de Morango

Ingredientes:
| 1 chávena de morangos
| 150 g de folhas de espinafres
| 200 g de queijo Feta
| 100 g de nozes Pecan
| 50 g de sementes de girassol
{para o vinagrete}
| 1 chávena de morangos
| 3 c. (sopa) de azeite extra virgem                           
| 2 c. (sopa) de vinagre 
| 2 c. (sopa) de sumo de limão
| 1 c. (chá) de mel
| sal e pimenta qb

Preparação:
1 . Lave os morangos. Retire-lhes os pedúnculos, corte em metades e reserve.

2 . Leve um tacho com água ao lume e deixe levantar fervura. Coza os Espirais Integrais da Nacional de acordo com as instruções da embalagem. Escorra os espirais e deixe arrefecer.

3 . Numa saladeira larga coloque as folhas de espinafre, os espirais, o queijo Feta cortado em cubos ou esfarelado, os morangos, as nozes Pecan e as sementes de girassol. Misture todos os ingredientes e reserve.

4 . Prepare o vinagrete, colocando todos os ingredientes num processador e triturando durante alguns segundos. Prove o vinagrete e se necessário, ajuste os temperos.

5 .  Distribua a salada por pratos individuais e sirva com o vinagrete de morango.







Sem comentários:

Enviar um comentário