Lombos de Salmão Com Crosta de Pão Aromático e Molho de Iogurte

A marca Espiga lançou este desafio no qual eu decidi aventurar-me. Como sou fã da marca e adoro cozinhar com tudo o que seja especiarias e ervas aromáticas, optei por cozinhar uns lombos de salmão. Com os ingredientes por perto, a imaginação tratou do resto. Aqui fica o resultado.


(serve 2 pessoas)

Ingredientes:
2 Lombos de Salmão
2 cenouras
200 gr. de ervilhas
100 gr. de Pão Seco
Mistura de Limão e Salsa Espiga
Mistura de Tomate e Alho Espiga
Salsa em Folha Espiga
Sumo de 1/2 Limão
1 Colher (sopa) de Óleo Espiga
Spray para Untar Espiga
1 ovo
Sal q.b.
1 Rodela de Limão

Para o Molho:
1 Iogurte Natural
1 Colher (sobremesa) de Mel
Salsa em Folha Espiga


Pré-aquecer o forno a 200ºC. Na picadora, triturar o pão junto com as misturas Espiga de Limão e Salsa e Tomate e Alho. Adicionar a Salsa em Folha Espiga, misturar e reservar. Temperar os lombos de salmão com sumo de limão e sal a gosto. Numa frigideira, colocar uma colher de sopa de Óleo Espiga, deixar aquecer bem e alourar os lombos de ambos os lados, cerca de um minuto para cada lado. De seguida untar um tabuleiro de ir ao forno com Spray para Untar Espiga e dispor nele os lombos. Pincelar os lombos com ovo batido e por cima de cada lombo adicionar uma camada com cerca de 1/2 cm do pão aromático reservado. Levar ao forno cerca de 10 minutos até o pão ficar dourado.
Para o molho, adicionar ao iogurte natural, uma colher de sopa de Mel e Salsa em Folha Espiga a gosto. Mexer muito bem.
Por fim, servir os lombos de salmão com legumes cozidos a gosto em água temperada com sal (eu escolhi ervilhas e cenouras), com o molho de iogurte e uma rodela de limão.

Nota: em substituição do pão seco, poderá optar por usar pão Ralado Espiga e adicionar-lhe as misturas Espiga a seu gosto.

Sem comentários:

Publicar um comentário