Courgette Recheada Com Alheira de Caça

Nestes dias mais frios apetece algo que aconchegue um pouco mais o estômago. Mas algo diferente do típico Cozido ou de uma feijoada. Ao encontrar duas courgettes perdidas no frigorífico, eis que surge a ideia de confeccionar esta receita.


Ingredientes:

2 Courgettes
1 Alheira de Caça Transmontana
2 cenouras
100gr. de Cogumelos
1 Cebola média
80gr. de Polpa de Tomate
0,5 dl de azeite
100gr. de Quejo Ralado tipo Mozarella

Método Tradicional:
Cortar as duas courgettes ao meio no sentido longitudinal. Retirar a polpa e reservar a casca. Num tacho colocar a cebola picada e juntar o azeite. Refogar até que a cebola comece a ficar alourada. De seguida, picar a polpa das courgettes, as cenouras e os cogumelos e adicionar ao refogado. Deixar cozinhar cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Passado esse tempo, adicionar a alheira sem a pele, em pedaços e adicionar a polpa de tomate. Deixar cozinhar durante mais 10 minutos, mexendo de vez em quando e se necessário acrescentar água. Rectificar os temperos.

Colocar as courgettes num Pirex e recheá-las com o preparado anterior. Colocar o queijo ralado por cima e levar ao forno, previamente aquecido a 200ºC, cerca de 10 a 15 minutos.

Método Thermomix-Bimby:
Cortar as duas courgettes ao meio no sentido longitudinal. Retirar a polpa e reservar a casca. Colocar as cascas das courgettes na varoma, viradas para baixo e reservar. No copo colocar o miolo das courgettes, as cenouras, os cogumelos e a cebola e programar (vel 4/ 4seg.). Adicionar o azeite e programar (5min./100ºC/ vel.2). Passado esse tempo, adicionar a alheira sem a pele, em pedaços, e a polpa de tomate. Colocar a varoma com as cascas sobre o copo e Programar (15min/Varoma/vel.1).
Por fim rechear as courgettes num Pirex e recheá-las com o preparado anterior, polvilhar com o queijo ralado e levar ao forno, previamente aquecido a 200ºC, cerca de 10 minutos.

Sem comentários:

Publicar um comentário