Ruffle Milk Pie | Tarte de Leite e Massa Filo


Há várias formas de celebrar o amor e uma delas passa por surpreendermos quem gostamos com algo feito por nós. Seja na preparação de uma refeição especial ou apenas de uma sobremesa simples mas requintada, o importante é conseguirmos despertar aquele sorriso de satisfação na pessoa a quem damos a provar. Uma sobremesa feita em casa, com todo o amor e carinho tem sempre um sabor especial. Aqui pelo blog tenho algumas sugestões, daquelas que derretem qualquer coração apaixonado e que fazem crescer água na boca. É o caso destes Éclairs aux Chocolat, desta Tarte de Lima e Frutos Vermelhos, destes Mini Savarin de Chocolate ou deste Brownie Cheesecake de Framboesa. Não se deixem enganar pelo aspecto mais requintado destas sobremesas, pois são bem mais simples de preparar do que parece. E posso garantir-vos, vale bem a pena todos os segundos passados na cozinha para preparar estas maravilhas e com elas surpreender quem mais gostamos.


Desta vez, a minha sugestão para celebrar o amor, não apenas neste Dia de São Valentim mas sempre que nos apetecer, é uma Ruffle Milk Pie, uma sobremesa delicada, leve e muito saborosa. Não é mais que uma tarte de leite com um recheio bastante suave, cremoso e baunilhado a contrastar com a elegância de pequenas rosas estaladiças de massa filo. Pode ser ainda aromatizada com citrinos, se preferirem, bastando adicionar ao creme alguma raspa de limão ou laranja. No final, basta polvilhar com açúcar e canela, saborear ainda morna e deixarem-se levar pelos sentidos. Aposto que vão querer repetir! Não deixem de experimentar esta sobremesa deliciosa e celebrem o amor, todos os dias.





Ruffle Milk Pie | Tarte de Leite e Massa Filo

Ingredientes:
| 9 folhas de massa filo
| 70 g de manteiga derretida
| 3 ovos
| 100 g de açúcar 
| 2 c. (sopa) de açúcar baunilhado
| 1 pitada de sal
| 1 c. (chá) de pasta de baunilha
| 50 ml de natas
| 300 ml de leite
| açúcar em pó + canela p/ polvilhar

Preparação:
1 . Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte bem com manteiga uma forma de tarte com cerca de 20-22 cm de diâmetro e reserve (em alternativa, forre a forma com papel vegetal e unte com manteiga).

2 . Numa bancada abra uma folha de massa filo e pincele-a ligeiramente com manteiga derretida. Pegando na parte mais longa da massa, use os dedos e forme uma tira em forma de leque (não se preocupe se a massa começar a rasgar). Enrole a tira de massa em forma de espiral e coloque no centro da forma. Proceda da mesma forma para as restantes folhas de massa filo e disponha-as à volta da primeira.

3 . Pincele a massa com manteiga e leve ao forno cerca de 25 minutos ou até que a massa focar bem dourada.

4 . Entretanto prepare o recheio. Bata os ovos com o açúcar, o açúcar baunilhado, o sal e a baunilha até obter um creme liso e uniforme. Adicione as natas e o leite e volte a bater.

5 . Retire a tarte do forno, deixe repousar um pouco e verta o creme sobre a massa filo. Leve a tarte novamente ao forno por mais 15-20 minutos.

6 . Retire a tarte do forno, deixe arrefecer um pouco e polvilhe com açúcar em pó e canela a gosto. Sirva ainda morna ou completamente fria.








Sem comentários:

Enviar um comentário