Pães de Leite com Banana e Manteiga de Amendoim


Gosto de acordar com disponibilidade para preparar um bom pequeno almoço, equilibrado e nutritivo e que dê prazer saborear. Infelizmente nem sempre consigo que assim seja e, das duas uma, ou penso nisso com antecedência e começo a preparar o pequeno almoço de véspera, estando já pronto a ser tomado no dia seguinte de manhã, ou opto por coisas mais simples como as tradicionais torradas com manteiga e uma peça de fruta, ou um iogurte com granola. Penso que o segredo, mesmo não havendo tempo, está em variar esta refeição, não caindo no erro comum de comer sempre as mesmas coisas. O que importa é nunca sair de casa sem o pequeno almoço tomado, uma vez que esta é a refeição que nos vai dar energia para enfrentar um novo dia.


Nunca será demais reforçar a ideia de que é importante tomar um bom pequeno almoço. Ao tomarmos esta refeição, estamos a ingerir os nutrientes necessários e a melhorar a nossa performance. Não havendo tempo para o fazer, ou para os dias em que estamos com os minutos contados, nada como ter à mão os Manhãzitos Pão de Leite Cereais e Sementes que por serem práticos, são a opção ideal para as manhãs apressadas. Desafiado a criar uma receita com estes pães de leite, pensei de imediato numa das minhas combinações preferidas, banana e manteiga de amendoim. Experimentem também esta combinação de sabores e deliciem-se!



Pães de Leite Recheados com Banana e Manteiga de Amendoim





Ingredientes: (para 2 pessoas)
| 2-3 bananas médias
| manteiga de amendoim qb
| canela em pó qb (opcional)

Preparação:
1 . Corte os pães de leite Manhãzitos ao meio, na longitudinal. Barre cada um deles com manteiga de amendoim a gosto.

2 . Corte as bananas em fatias, também na longitudinal ou, se preferir, corte-as em rodelas.

3 . Distribua as bananas pelos pães de leite e para um toque extra, polvilhe com um pouco de canela. Saboreie, acompanhado de um café ou do seu chá favorito.





1 comentário:

  1. Já estou a salivar!
    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar