Sandwich de 'Heart Beet Veggie Balls' com Molho Tahini


Quantas vezes não chegamos a casa já cansados, após um longo dia de trabalho e a última coisa que nos apetece é ir para a cozinha preparar o jantar?! Nessas situações caímos na tentação de comer a primeira "porcaria" que nos aparece à frente ou então encomendar aquele fast food básico que não é nada saudável. Com a receita que trago hoje, isso já não tem de acontecer. Sabemos que cada vez mais a nossa alimentação tem impacto no nosso bem estar físico e psicológico e é determinante quando optamos por ter um estilo de vida mais saudável, equilibrado e feliz. Pois bem, esta receita é mesmo muito simples e rápida, preparada com ingredientes naturais e acessíveis a todos. Porque mesmo naqueles dias mais ocupados não temos de abdicar de comida de verdade, aquela que vai nutrir o nosso corpo, saciar o nosso estômago e alegrar a nossa alma.

Nesta receita usei as Heart Beet Veggie Balls, umas almôndegas vegan irresistíveis de feijão vermelho e beterraba, milho-painço e quinoa, adoçadas com figos e temperadas com tomilho e outras ervas aromáticas. Preparam-se num instante, são saudáveis, versáteis e deliciosas. Já despertei a vossa curiosidade?!


Real Food Made Simple. Este é o lema da BeatRoot - Eat Wisely, uma marca pela qual nutro um carinho muito especial. Ainda me lembro quando conheci pela primeira vez os produtos BeatRoot. Foi num supermercado, uma embalagem do Curry On Veggie Burger despertou a minha atenção e decidi comprar. Só quando cheguei a casa e começo a ler a lista de ingredientes me apercebi que aquele produto pertencia a uma marca portuguesa. What?! Isso mesmo, aquele que ainda hoje é o meu veggie Burger preferido, era produzido cá dentro. Gostei tanto que partilhei no Instagram e daí a meter conversa com a Joana, a directora geral da marca, foi um piscar de olhos. A Joana é super simpática, deu-me a conhecer a marca e apresentou-me os restantes produtos e também os locais onde os poderia adquirir (a marca era ainda muito recente e os produtos não estavam ainda disponíveis em larga escala). Desde então os produtos BeatRoot passaram a estar sempre presentes no meu congelador. 

Não foi difícil eu me identificar com a filosofia da marca. Os produtos são todos naturais, 100% vegan, feitos com ingredientes reais e minimamente processados. Na lista de ingredientes não constam corantes ou conservantes nem palavras ou códigos esquisitos que não conseguimos decifrar. Ali é tudo o mais natural possível. A BeatRoot é ainda uma marca que se preocupa com as pessoas e com o planeta. Desde a selecção dos ingredientes ao material das embalagens, a escolha assenta sempre naqueles que causam menor impacto no ambiente. Para além disso trabalham com a Mossy Earth com a finalidade de serem uma empresa "Carbono Zero".

O melhor mesmo é fazerem uma visita ao site da BeatRoot, agora renovado e mais intuitivo, e ficar a conhecer melhor esta marca que nos ajuda a comer de uma forma mais consciente e saudável. Prometo que também se irão identificar e caso queiram encomendar os produtos, podem sempre visitar a loja online ou procurar num ponto de venda parceiro. Aqui entre nós, os Veggie Croquetes Meant To Bean são qualquer coisa de divinal. Costumo acompanhar com um arroz de tomate e feijão e, tal como os burgers, preparam-se num instante e são um verdadeiro salva refeições. 






Sandwich de Heart Beet Balls com Molho Tahini

Ingredientes: (para 4 sandwiches)
| 4 pães pita
| 1 embalagem de Heart Beet Veggie Balls
| 1 chávena de canónigos
| 1 pepino
{para o molho tahini}
| 1 iogurte vegetal
| 1 c. (sopa) de tahini (pasta de sementes de sésamo)
| 1 c. (sopa) de sumo de limão
| 1 c (chá) de xarope de ácer                            
| 1 pitada de pimenta 
| sementes de sésamo qb

*notas
  • nesta receita usei o pão pita que pode ser substituído por outro pão a gosto.
  • escolhi os canónigos que podem ser perfeitamente substituídos por outros verdes, tais como espinafres, agrião, rúcula ou mesmo alface.
  • o molho tahini pode ser substituído por outro a gosto, como por exemplo, molho de iogurte, mel e mostarda.                                 
Preparação:
1 . Comece por preparar as Heart Beet Veggie Balls, seguindo as instruções da embalagem.

2 . Prepare o molho tahini, misturando todos os ingredientes numa taça. Verifique e ajuste os temperos, se necessário e reserve.

3 . Com um descascador de legumes corte o pepino em tiras e reserve.

4 . Abra os pães pita (se preferir pode aquecê-los previamente na torradeira) e unte o interior dos pães com um pouco de molho tahini. Recheie com os canónigos, as almôndegas Heart Beet e as tiras de pepino.

5 . Distribua o restante molho pelas sandwiches e sirva.







1 comentário:

  1. O atendimento e atenção pessoal que recebemos do Sr Pedro foi excepcional e além do que esperávamos! O seu conhecimento do mercado local e nacional e o seu empenho em encontrar-nos a melhor tarifa ajudaram-nos na procura da nossa casa de sonho. Como compradores de casa pela primeira vez, tudo era novo para nós e a coisa mais importante que queríamos era alguém em quem pudéssemos confiar. Ele estava lá para nós a cada passo do caminho. Estou feliz por termos escolhido seus serviços e recomendaria o Sr. Pedro a qualquer pessoa que compre uma casa ou expanda seus negócios com uma taxa de empréstimo acessível em troca.”
    Entre em contato com Pedro um agente de crédito
    E-mail: pedroloanss@gmail.com

    ResponderEliminar