Puré de Ervilhas e Hortelã


Por entre as muitas coisas boas com que a Primavera nos presenteia dou destaque aos legumes e às verduras da estação. E no meu top de preferências encontram-se as ervilhas. São tenras e meio adocicadas e ficam bem em qualquer prato, sejam elas o ingrediente estrela ou mesmo quando servidas como acompanhamento. Se tiver de escolher um prato em que as ervilhas brilhem, acho que opto por Ervilhas com Ovos Escalfados. Já se tiver de escolher as ervilhas como acompanhamento, não dispenso um arroz branco com ervilhas ou então este delicioso e aveludado Puré de Ervilhas que se prepara num instante e com poucos ingredientes. A hortelã confere alguma frescura a este puré, tornando-o no acompanhamento ideal para uma refeição leve e equilibrada, de Primavera.

Preparei esta receita em parceria com a Beatroot, uma marca portuguesa que adoro, que prepara produtos vegan feitos com ingredientes reais, e tem como objectivo tornar a alimentação saudável mais simples e prática. Usei este puré de ervilhas e hortelã para acompanhar os FunGuy, os hambúrgueres Vegan de feijão preto e cogumelos da Beatroot, aos quais ainda adicionei cogumelos salteados em azeite e alho.



Puré de Ervilhas e Hortelã

Ingredientes:
| 400 g de ervilhas
| 2 dentes de alho
| 75 g de queijo creme (vegan opcional)
| 10 folhas de hortelã
| 2 c. (sopa) de azeite
| sal qb
| pimenta qb

Preparação:
1. Leve uma panela ao lume com água e sal e deixe levantar fervura. Junte as ervilhas e os dentes de alho e deixe cozinhar até as ervilhas ficarem tenras. Escorra as ervilhas e reserve a água.

2. Coloque as ervilhas e os dentes de alho num processador, adicione o queijo creme, as folhas de hortelã, o azeite, tempere com sal e pimenta e processe até obter uma papa. Aos poucos adicione água da cozedura das ervilhas e processe até obter um puré macio e aveludado.

3. Sirva o puré como acompanhamento, regado com um fio de azeite.



9 comentários:

  1. Amazing information, thank you so much for sharing with us. Visit Kalakutir for Commercial Vechicle Branding Services, Warehouse Painting, and Industrial Floor Marking. For more information in detail visit our website.
    Commercial Vechicle Branding Services

    ResponderEliminar
  2. Continuo bloqueada no Instagram ainda sem nenhum motivo. Será que a infantilidade e criancice de bloquear sem motivo nenhum está em diversos lugares do mundo?

    ResponderEliminar
  3. Get the best honda acura engines for sale, honda engines for sale, jdm lexus engine & trnsmission for sale, and Jdm Ej25 engine at best price. Visit our website for more information.
    Honda Acura Engines for Sale

    ResponderEliminar
  4. Im lucky I did because now Ive received a whole new view of this

    ResponderEliminar
  5. Thanks for information.keep sharing more articles.

    ResponderEliminar
  6. That is a good tip especially to those new to the blogosphere.

    ResponderEliminar
  7. Many thanks for sharing this one. A must read article!

    ResponderEliminar