Tacos de Frango com Molho de Abacate e Lima


A receita de hoje leva-nos a viajar até ao México. Apesar de nunca lá ter estado fisicamente, a gastronomia daquele país é algo que me satisfaz bastante. Os sabores, aromas e texturas da cozinha tradicional mexicana são uma verdadeira surpresa para os sentidos. Quem nunca se deliciou a saborear um guacamole, um chilli com carne, ou uma quesadilla?! A comida mexicana é marcante pelos seus temperos intensos e variados, pelos sabores fortes e decoração colorida. Distingue-se pela sua simplicidade e autenticidade. Uma explosão de sabor para o palato. A sugestão de hoje é simples de preparar, mas ao mesmo tempo cheia de sabor, perfeita para estes dias mais quentes que se aproximam. 

Este é um mês de festa, de celebração. De norte a sul do país não irão faltar os arraiais e bailaricos que convidam a um pézinho de dança. E com o bom tempo a fazer-se sentir, nada sabe melhor que sair de casa e celebrar com a família e os amigos. Nem que seja para um simples passeio à beira mar, respirar um pouco de maresia e sentir na pele os raios de sol que já aquecem. Saborear um bom gelado ou beber uma bebida refrescante numa esplanada, enquanto nos deliciamos com um bom petisco. O importante é estarmos de bem com a vida, aproveitar o bom tempo, celebrar e agradecer as pequenas coisas.


Hoje trago uma receita inspirada na cozinha mexicana. Uns deliciosos tacos de frango e cogumelos, servidos com um refrescante molho de abacate e lima. E não é à toa que fiz esta receita. Pois se podemos viajar através da comida, também os utensílios que usamos nas nossas cozinhas nos levam para outras paragens. Espreitem o novo catálogo da colecção Kitchen & Living das Lojas DeBORLA para perceberem melhor do que falo. De mãos dadas com a chegada da nova estação, esta colecção traz ainda mais cor e alegria aos momentos que passamos à mesa. E o melhor de tudo, com uma relação qualidade preço fora de série. 

Kitchen & Living vai muito para além da cozinha e do acto de cozinhar. É um conceito, uma forma de estar e de viver mais e melhor as nossas cozinhas. Uma forma de aproveitar melhor o tempo que passamos à mesa. Esta é uma colecção que reúne cor e que segue as novas tendências, com uma grande diversidade de artigos que nos permitem fazer a mesa perfeita. Eu não resisti a trazer comigo estas duas tábuas em bambu que fazem parte do novo catálogo e estão a um preço muito acessível. Assim que as vi, soube imediatamente que seria desta forma que as apresentaria. Com uma receita simples e que desse para partilhar à mesa. Mas não fico por aqui, o novo catálogo está recheado de irresistíveis artigos em faiança que, ainda por cima, se encontram em promoção. Não percam tempo e vão vocês também conhecer o catálogo Kitchen & Living 2018 e encontrem nas Lojas DeBORLA as melhores sugestões com preços promocionais irresistíveis. Mas atenção, o catálogo está em vigor só até dia 25 deste mês e a disponibilidade dos artigos é limitada ao Stock existente. Por isso não percam mais tempo e façam das vossas cozinhas um espaço ainda mais agradável onde apetece ficar.


(Tábua Longa e Tábua P/ Tapas Decorada, no novo catálogo Kitchen & Living das Lojas DeBORLA, páginas 8 e 9)


Tacos de Frango e Cogumelos com Molho de Abacate e Lima

Ingredientes:
| 400 g de peito de frango
| 6 tortilhas de trigo
| 1 fio de azeite
| 1 cebola roxa
| 1/2 pimento amarelo
| 1/2 pimento vermelho
| 200 g de cogumelos                                            
| sal e pimenta
| alho seco laminado
| 1 c. (chá) de cominhos em pó             
| 1 c. (chá) de paprika fumada
| 1/4 de malagueta
| sumo de 1/2 lima
| tomates Cherry 
| coentros frescos

{para o molho}
| 1/2 abacate
| 1 iogurte natural
| 1 c. (sopa) de coentros
| sumo de 1/2 lima
| sal e pimenta

Preparação: 
1 . Comece por preparar o molho, colocando o abacate cortado em pedaços num copo alto. Adicione o iogurte, os coentros e o sumo de lima e triture tudo com a varinha mágica. Tempere com sal e pimenta e volte a triturar até obter um molho homogéneo. Reserve no frigorífico até à hora de servir.

2 . Leve um wok ao lume com um fio de azeite e a cebola roxa cortada em meias luas. Deixe cozinhar, mexendo, até a cebola amolecer. Adicione os pimentos, cortados em tiras finas e salteie até que fiquem macios. Por fim, junte os cogumelos laminados e deixe cozinhar durante alguns minutos, mexendo de vez em quando. 

3 . Ao preparado anterior junte o frango cortado em tirinhas finas e tempere com sal e pimenta. Junte o alho laminado, os cominhos, a paprika fumada e a malagueta picada. Misture e deixe cozinhar durante alguns minutos. Regue com o sumo de lima e rectifique os temperos.

4 . Desligue o lume, adicione os coentros frescos picados e envolva.

5 . Passe as tortilhas num grelhador bem quente e deixe alourar, cerca de 30 segundos de cada lado.

6 . Distribua o preparado de frango e cogumelos pelas tortilhas e sirva com os tomates Cherry cortados em quartos, salpique com coentros picados e regue com o molho de abacate e lima.

Guardar

2 comentários:

  1. Um dos teus melhores posts! Obrigada pela partilha, está tudo maravilhoso!

    ResponderEliminar
  2. Belos tacos.
    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/06/wafles-de-banana.html

    ResponderEliminar