Fizz de Morango, Lima e Manjericão


Bem sei que a Primavera começou fria e cinzenta. Mas todos ansiamos pelos dias mais quentes e luminosos, aqueles dias que nos convidam a sair de casa, que nos permitem usufruir de uma esplanada e de uma boa companhia, enquanto trocamos dois dedos de conversa e nos refrescamos com uma bebida bem fresca. Foi precisamente a pensar nesses dias que hão-de vir, que preparei esta bebida irresistível, que combina a doçura e acidez do morango com a frescura da lima e do manjericão, numa harmonia vencedora que resulta num gin fizz verdadeiramente delicioso. Só vai precisar de alguns morangos, lima, manjericão, mel e um bom gin. E gelo, claro. Ah, e se preferir uma versão sem álcool basta substituir o gin por sumo de limão e xarope de ácer ou um concentrado de limão e flor de sabugueiro, por exemplo ou simplesmente acrescentar mais morangos.


Estava ansioso para estrear os meus copos ZWILLING® Sorrento e esta receita é perfeita para ser servida neles. A linha de copos de parede dupla da gama Sorrento foi criada pelo designer italiano Matteo Thun e apresenta uma estética distinta que permite servir bebidas e sobremesas de forma visualmente impressionante. Servem tanto para bebidas quentes como frias, mantendo sempre a temperatura ideal. Os copos Sorrento da ZWILLING® são ideais para bebidas quentes à base de café mas também são perfeitos para servir cerveja bem fresca, vinhos e cocktails. Fabricados em vidro de borosilicato, estes copos são de alta qualidade, resistentes e oferecem uma durabilidade eficaz.

Na gama Sorrento existe ainda a Jarra de 800 ml, também ela fabricada em vidro de borosilicato, com acabamentos perfeitos e um design bastante atrativo, moderno e elegante, que fica bem em qualquer mesa. Os produtos desta gama são incrivelmente leves, muito fáceis de manusear, são resistentes e são adequados para a máquina de lavar louça.

E porque a sustentabilidade também é um dos compromissos da ZWILLING®, existem ainda as Palhinhas de Vidro. Com o objectivo de eliminar de vez as palhinhas de plástico, as palhinhas de vidro da série ZWILLING® Sorrento são reutilizáveis, robustas e versáteis, uma vez que podem ser utilizadas para qualquer tipo de bebida. São vendidas em conjuntos de quatro e após a sua utilização podem ser lavadas na máquina de lavar louça ou podem ser limpas com a escova de limpeza que está incluída.





Fizz de Morango, Lima e Manjericão

Ingredientes: (para 4 pessoas)
| 300 g de morangos
| 2 c. (sopa) de mel
| folhas de manjericão qb
| 160 ml de gin *
| 1 lima + sumo de 2 limas
| gelo qb
| água tónica qb

Preparação:                                             
1 . Coloque 150 g de morangos juntamente com o mel e algumas folhas de manjericão num processador de alimentos e triture até obter um puré.

2 . Divida este preparado por 4 copos ou, em alternativa, coloque num jarro alto.

3 . Adicione o gin, o sumo de lima, os restantes morangos cortados em quartos ou rodelas e uma lima em rodelas.

4 . Cubra com gelo a gosto, encha o jarro com água tónica, misture e sirva.

* para uma versão sem álcool substitua o gin por sumo de limão e xarope de ácer ou concentrado de limão e sabugueiro.





Sem comentários:

Enviar um comentário