Cheesecake de Manga e Maracujá


Finalmente chegaram os dias mais quentes. Já apetece colocar a mesa no jardim ou na varanda e saborear uma deliciosa refeição ao ar livre. Encher uma mesa de boa comida, um bom vinho a acompanhar, juntar a família e apreciar o momento. As refeições que nos levavam a ligar o forno ou a colocar o tacho ao lume, são agora substituídas por outras mais leves e ligeiras. As saladas e os grelhados começam a ter agora um lugar privilegiado à mesa. Por aqui são sempre os pratos preferidos desta estação e sempre preparados com ingredientes frescos, saudáveis e sazonais. A simplicidade de misturar algumas folhas verdes com frutos da época, sementes ou frutos secos é algo que me deixa feliz. Legumes crus ou grelhados também são sempre uma boa escolha. A criatividade na cozinha não tem limites e o importante é sentirmo-nos bem com aquilo que escolhemos comer. 


E se apetecem pratos mais leves e frescos, o mesmo acontece com as sobremesas. Nesta altura são as tartes de fruta, os semifrios e os cheesecakes que conquistam os nossos paladares. Assim como os gelados e os pudins. Foi a pensar numa dessas refeições ao ar livre, num dia de sol, que preparei um delicioso cheesecake para partilhar. Uma mistura equilibrada de sabores tropicais que apetece repetir, fatia atrás de fatia. Nesta receita decidi inovar, fugindo ao tradicional cheesecake com base de bolacha e optei antes por criar uma base mais crocante, preparada com os Corn Flakes Zero% da Nacional. Por não terem qualquer tipo de açúcares adicionados, juntei aos cereais um fio de mel para adoçar. O resultado é surpreendente e vale mesmo apena experimentar.

Para além dos cereais Corn Flakes Zero%, a Nacional apresenta uma vasta gama de cereais de pequeno almoço, quer para crianças quer para adultos e para todos os gostos. Conheçam todos os produtos no site da marca, onde podem também consultar esta e outras receitas deliciosas que certamente vos irão inspirar.






Cheesecake de Manga e Maracujá

Ingredientes:
{para a base}
| 120 g de manteiga
| 2 c. (sopa) de mel
{para o recheio}
| 200 g de queijo creme
| 250 g de mascarpone
| 80 g de açúcar
| 200 ml de natas com 35%MG                  
| 5 folhas de gelatina
| 250 g de polpa de manga
{para a cobertura}
| 1/2 chávena de polpa de maracujá
| 1 c. (sopa) de amido de milho

Preparação:
1 . Triture os Corn Flakes Zero% da Nacional num processador. Adicione a manteiga e o mel e volte a triturar. Forre o fundo de uma forma de aro amovível com o preparado, pressionando bem com os dedos, a fim de formar uma camada uniforme. Reserve no frigorífico.

2 . Demolhe as folhas de gelatina e reserve. 

3 . Triture a polpa de manga e reserve.

4 . Bata o queijo creme com o mascarpone e o açúcar. Adicione as natas, que devem estar bem frias, e volte a bater.

5 . Escorra as folhas de gelatina e leve-as a derreter ao microondas por breves segundos. Adicione algumas colheradas de polpa de manga à gelatina derretida e envolva bem. Devolva esta mistura à restante polpa, misture bem e incorpore no preparado de queijo e natas, envolvendo com uma espátula.

6 . Verta o recheio sobre a base de Corn Flakes e alise a superfície com uma espátula. Leve o cheesecake ao frigorífico durante pelo menos 4 horas ou, idealmente, de um dia para o outro.

7 . Prepare a cobertura, levando um tacho ao lume com a polpa de maracujá e o amido. Mexa com uma vara de arames até levantar fervura. Nesse momento retire o tacho do lume e deixe arrefecer completamente.

8 . Desenforme o cheesecake e cubra-o com a polpa de maracujá. Decore a gosto com fruta e reserve no frigorífico até à hora de servir.





Sem comentários:

Enviar um comentário