Salada Grega com Fusilli Tricolore


Com a chegada dos dias mais quentes, tudo o que apetece é descomplicar na cozinha. Refeições frescas e simples, que se preparam em poucos minutos, mas completas, equilibradas e cheias de cor e sabor. Para isso nada melhor que um delicioso prato de massa, ao qual podemos juntar legumes ou aquilo que mais nos apetecer. Existem massas das mais variadas formas e com elas podemos cozinhar deliciosas refeições, que podem ir desde as saladas até aos pratos mais elaborados, de tacho e de forno. Mas nesta altura do ano, são as saladas que brilham na mesa. Para que estas não se tornem aborrecidas e possam ser muito mais do que folhas de alface e fatias de tomate, nada melhor que juntar umas massas para dar cor, sabor e textura ao prato. As massas nunca desiludem, para além de que são sempre uma excelente opção para quando queremos, por exemplo, transportar uma refeição para a praia ou para um piquenique no campo. Há fãs de massas por aqui?


A receita que partilho hoje é de inspiração mediterrânica e certamente já é conhecida de muitos de vocês. Trata-se de uma salada grega, que mistura o tradicional queijo Feta com pepino, tomate, cebola e azeitonas Kalamata. É temperada com sal, azeite e oregãos. Uma salada simples, muito apreciada cá em casa, uma verdadeira delícia à qual decidi dar um twist, adicionando os Espirais com Vegetais da Nacional, também conhecidos por Fusilli Tricolore, tornando esta salada ainda mais colorida e saborosa. Sim, podia ter usado outra massa qualquer, optei por estas massas por serem mais ricas do ponto de vista nutricional, pois são feitas com vegetais 100% de origem portuguesa. A nova gama de massas com vegetais da Nacional, usa tomate, espinafres e brócolos de origem nacional. Porque a marca assume uma postura activa contra o desperdício alimentar, estas massas são preparadas com brócolos obtidos através do reaproveitamento de partes que habitualmente não são consumidas, mas que são nutricialmente ricas, como os talos e as folhas. Esta é a forma que a marca Nacional encontrou para promover o orgulho português e a agricultura local, criando umas massas muito versáteis, que vão dar mais cor e sabor aos nossos pratos. Fiquem com a receita e deliciem-se!






Salada Grega com Fusilli Tricolore

Ingredientes:
| 250 g de Espirais com Vegetais Nacional (Fusilli Tricolore)
| 400 g de tomate cereja (vermelho e amarelo)
| 1 pepino
| 1/2 pimento verde
| 1/2 pimento vermelho
| 1 cebola roxa pequena
| 50 ml de azeite Virgem Extra          
| sumo de 1 limão
| 150 g de azeitonas verdes
| 200 g de queijo Feta
| 2 c. (chá) de orégãos secos
| pimenta preta qb
| sal qb

Preparação:
1 . Comece por cozinhar a massa, levando um tacho ao lume com água temperada com sal e um fio de azeite. Deixe levantar fervura e adicione os Espirais com Vegetais, deixando cozinhar cerca de 8-10 minutos. Escorra a água e reserve a massa, deixando arrefecer.

2 . Corte os tomates cereja em metades e coloque numa taça larga. Adicione o pepino cortado ao meio, na longitudinal e depois em meias-luas.

3 . De seguida adicione os pimentos cortados em cubos e a cebola cortada em meias-luas.

4 . Adicione a massa reservada, as azeitonas e o queijo Feta cortado em cubos.

5 . Misture o azeite com o sumo de limão e regue a salada com esta mistura.

6 . Tempere a salada com sal, pimenta preta, orégãos secos e misture bem.

7 . Sirva esta salada mediterrânica polvilhada com mais orégãos.







11 comentários:

  1. Organic Fruits and Vegetables in Delhi, Gurgaon, and Noida. The word "organic" means the way farmers grow and process farming (agricultural) products.
    organic fruits and vegetables

    ResponderEliminar
  2. Pulprolls is one of the leading 80x80 80x70 7950 7925 POS Thermal Paper Toll Rolls Exporter in India. Visit our website for more information.
    80x80 80x70 7950 7925 POS Thermal Paper Toll Rolls Exporter

    ResponderEliminar
  3. RP Paper Impex is one of the leading Thermal Paper POS Billing Rolls 80 x 80, 80 x 70, 7950, 7925, 5725, 5715 Manufacturer in India. Visit our website for more information.
    Thermal Paper POS Billing Rolls 80 x 80, 80 x 70, 7950, 7925, 5725, 5715 Manufacturer

    ResponderEliminar
  4. Amazing blog, thanks for sharing such an amazing information with us. Deysphotography is a leading Pre-wedding Photographer in Delhi NCR, Noida, and Gurgaon. Visit our website for more information in details.
    Pre-wedding Photographer in Delhi NCR

    ResponderEliminar
  5. Vietnam Eximp is a leading Import Export Trade Data provider for 100+ countries like usa, Russia, united kingdom, Singapore and more. For more information in details visit our website.
    Vietnam Import Export Data

    ResponderEliminar
  6. I loved your recipe for Salada Grega com Fusilli Tricolore! It's such a delightful twist on the classic Greek salad!
    How to Use Discount Code on Nintendo Eshop

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. "Bravo to the writer behind this blog! Your dedication to excellence shines through, and I eagerly await each new post with anticipation."
    7now promo codes

    ResponderEliminar
  9. "In a world filled with clickbait and shallow content, this blog is a breath of fresh air. It's a reminder of the true value of meaningful writing."
    seatgeek promo code $40 off

    ResponderEliminar