Sangria de Manga e Maracujá


Finalmente chegaram os dias de sol, que convidam a sair de casa. Os dias que nos levam a estar mais vezes em contacto com a Natureza, que nos desafiam a fazer longos passeios ou uma ida até à praia. Os dias em que começamos a dar preferência às receitas mais leves e frescas. Já apetece colocar a mesa no jardim ou na varanda e convidar os amigos e a família para saborear uma deliciosa refeição ao ar livre. Encher uma mesa de boa comida, uma bebida refrescante a acompanhar e simplesmente deixar passar o tempo, com muitas conversas e boas risadas pelo meio. Simplesmente aproveitar e viver o momento. É isso que torna estes dias que antecedem o Verão mais especiais, o facto de podermos aproveitar ao máximo o ar livre, de usufruirmos do melhor que a Natureza nos oferece, incluindo as frutas e os legumes desta estação. Dos belos petiscos que podemos partilhar entre amigos, enquanto degustamos um bom vinho ou uma sangria refrescante. 


Foi precisamente a pensar nesses finais de tarde que estes dias mais quentes oferecem, que elaborei a receita desta Sangria de Manga e Maracujá. Uma sangria tropical, deliciosa e muito refrescante, perfeita para acompanhar qualquer tipo de refeição ou simplesmente para ser partilhada. Foi servida nos meus copos ZWILLING® Sorrento que já não dispenso na minha cozinha. Por terem parede dupla, estes copos, fabricados em vidro de borosilicato, permitem servir tanto bebidas quentes como bebidas frias, mantendo a sua temperatura ideal por muito mais tempo. A linha de copos da gama Sorrento, que encontram à venda na ZWILLING®, foi craida pelo designer italiano Matteo Thun e apresenta uma estética distinta que permite servir não só bebidas mas também sobremesas de forma visualmente impressionante. São ainda ideais para servir cerveja bem fresca, vinhos e cocktails.

Na gama ZWILLING® Sorrento encontramos ainda a Jarra ZWILLING® Sorrento de 800 ml, também ela fabricada em vidro de borosilicato, com acabamentos perfeitos e um design bastante atractivo, moderno e elegante, que fica bem em qualquer mesa. Os produtos desta gama são incrivelmente leves, muito fáceis de manusear, são resistentes e oferecem uma durabilidade eficaz.

Temos ainda as Palhinhas de Vidro ZWILLING® Sorrento que eu já não dispenso. Foram criadas com o objectivo de eliminar de vez as palhinhas de plástico e por isso são reutilizáveis, robustas e versáteis e servem para qualquer bebida. São vendidas em conjuntos de quatro unidades e após a sua utilização podem ser lavadas na máquina de lavar louça ou podem ser limpas manualmente com a escova de limpeza que vem incluída no kit.






Sangria de Manga e Maracujá

Ingredientes:                                      
| 200 g de polpa de maracujá
| 3 c. (sopa) de açúcar amarelo 
| 1 pau de canela
| 1 manga
| 2 limas
| 600 ml de espumante (ou vinho branco)
| 200 ml de água com gás
| folhas de hortelã qb
| gelo qb
| 4 maracujás

Preparação:
1 . Leve um tacho ao lume com a polpa de maracujá, o açúcar e o pau de canela. Mexa até o açúcar derreter e quando começar a ferver desligue o lume e deixe arrefecer.

2 . Descasque a manga e corte em cubos. Corte as limas em quartos e depois volte a cortar em tiras e reserve.

3 . Coloque a polpa de maracujá arrefecida num jarro alto, junte a fruta e adicione gelo a gosto.

4 . Encha o jarro com o espumante (ou vinho branco) e a água com gás, adicione folhas de hortelã fresco e mexa.

5 . Sirva a sangria com maracujás frescos cortados em quartos e folhas de hortelã.







Sem comentários:

Enviar um comentário