"As mães deviam viver para sempre." Deparei-me com esta frase, hoje, numa rede social e para mim nunca fez tanto sentido na minha vida como no dia de hoje, o dia em que paramos para celebrar aquelas que nos deram vida e nos criaram com o seu amor incondicional. Hoje é um dia repleto de gratidão e carinho, no qual reconhecemos o papel vital que todas as mães desempenham nas nossas vidas. Não posso, por isso, deixar de pensar nesta questão: e se as mães pudessem viver para sempre?!
O amor de mãe é como um tesouro inestimável, um vínculo que transcende o tempo e as circunstâncias. Desde o momento em que nascemos e pela vida fora, o amor de mãe está sempre presente. É um amor que não conhece limites, que ultrapassa as fronteiras e que serve de porto de abrigo nos momentos mais difíceis.
Num mundo onde a vida é efémera, a ideia de uma mãe viver para sempre pode parecer um sonho distante. No entanto, é um sonho que alimentamos com a esperança de que aquelas que nos deram tudo possam continuar a acompanharmos em todos os momentos da nossa vida. Imaginar uma realidade onde as mães são imortais é como imaginar um mundo onde o amor nunca desaparece, onde o conforto, o apoio e o colo de uma mãe estão sempre ao nosso alcance.
Hoje celebramos o Dia da Mãe e é importante lembrar que o amor de uma mãe transcende as barreiras da vida e da morte. É um amor eterno, que vive dentro de nós para sempre, mesmo quando as mães físicas não fazem mais parte deste mundo. Que possamos sempre lembrar, honrar e agradecer pelo presente incomparável que é o amor de uma mãe.
Onde quer que estejas, mãe, um grande beijinho e que o teu amor perdure sempre entre nós!
Mini Cheesecakes de Pistácio
Ingredientes:
(para 4 mini cheesecakes de Ø 7cm ou 1 cheesecake de Ø 20cm)
{para a base}
| 150 g de bolachas digestivas
| 55 g de manteiga
{para o recheio}
| 400 g de queijo creme
| 50 g de açúcar em pó
| 150 g de chocolate branco
| 2 c. (chá) de pasta de pistácio
|100 ml de natas
{para a cobertura}
| 50 g de chocolate branco
| 25 ml de natas
| 1 c. (chá) de pasta de pistácio
| pistácios picados
Preparação:
1. Forre com papel vegetal 4 aros metálicos com cerca de Ø 7 cm e reserve.
2. Coloque as bolachas e a manteiga num processador e triture até obter uma massa areada. Distribua pelos aros e calque com um copo, formando a base.
3. Numa taça misture o queijo creme com o açúcar. Adicione o chocolate derretido e a pasta de pistácio e misture até incorporar. Delicadamente adicione as natas batidas e envolva bem com uma espátula.
4. Distribua a mistura de queijo creme pelos aros e alise a superfície.
5. Leve os cheesecakes ao frigorífico durante pelo menos 5 horas ou, preferencialmente, de um dia para o outro.
6. Para a cobertura, coloque o chocolate branco, as natas e a pasta de pistácio numa taça e leve a derreter em banho-maria.
7. Distribua pelos cheesecakes, decore com pistácios picados e leve novamente ao frigorífico até à hora de servir.
Que bela receita para o teu 'regresso' ;) Obrigada pela sugestão! Hei de experimentar! Abraço!
ResponderEliminarUau, esse mini-cheesecakes ficaram com um aspeto divinal.
ResponderEliminarBeijinhos, Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2024/05/mousse-de-abacate.html