Páginas

Esparguete Integral com Alfarroba, com Pesto de Pistácio e Burrata


As massas serão sempre aquele tipo de ingrediente a que recorro quando pretendo simplificar as refeições na cozinha, ou quando pretendo um prato bem simples, com poucos ingredientes, mas com muito sabor. Aliás, a cozinha italiana, bastante conhecida pelo uso das massas, é para mim um inspiração. Faz uso de um ingrediente tão simples e que facilmente pode ser adaptado e conjugado com outros ingredientes, dando origem a pratos tão deliciosos, independentemente da estação do ano em que nos encontramos. No verão as massas fazem toda a diferença nas saladas, tornando-as mais ricas e saborosas. No Inverno, podem ser usadas em pratos de tacho ou de forno, trazendo aquele colarzinho que nos satisfaz o estômago e alimenta a alma. Não há como não gostar deste ingrediente tão versátil e obrigatório em qualquer cozinha e acho que aqui estamos todos de acordo.


Gosto de variar nas massas que uso cá em casa e desde que experimentei a Esparguete Integral com Alfarroba da Nacional que esta passou a estar sempre presente na minha despensa. Sendo uma massa integral, o que a torna mais interessante do ponto de vista nutricional, esta massa é facilmente adaptável a qualquer tipo de receita, tornando os pratos mais saudáveis e deliciosos. 
Nesta receita decidi fazer um pesto de pistácio ao qual juntei o queijo Burrata, o que resultou num prato bem delicioso e reconfortante. Daqueles que não me importaria de ter na minha dieta, pelo menos uma vez por semana. Não deixem de experimentar esta receita ou pelo menos experimentar este pesto que combina com qualquer uma das massas deliciosas que podem encontrar no site da Nacional. Assim como esta e outras tantas receitas deliciosas e inspiradoras que por lá andam.






Esparguete Integral com Alfarroba, com Pesto de Pistácio e Burrata

Ingredientes:
| sal qb
| azeite qb
| 2 queijos Burrata
| mistura de pimentas qb
| folhas de manjericão p/ servir
{para o Pesto de Pistácio}
| 130 g de queijo Parmesão                 
| 1 dente de alho
| raspa de 2 limões
| sumo de 1 limão
| 50 g de pistácios s/ casca
| 50 g de folhas de manjericão
| 120 ml de azeite virgem extra
| 1/2 c. (chá) de sal

Preparação:
1 . Leve uma panela ao lume com cerca de 1,5 lt de água. Junte uma pitada de sal e um fio de azeite e deixe levantar fervura. Adicione o Esparguete Integral de Alfarroba da Nacional e deixe cozinhar durante 8-9 minutos.

2 . Coloque o queijo Parmesão, em pedaços de 2cm, no copo de um robot de cozinha ou processador e processe alguns segundos numa velocidade alta, até que fique ralado. Retire e reserve.

3 . No copo do processador coloque o dente de alho, a raspa e o sumo de limão, os pistácios, o manjericão e o azeite. Processe numa velocidade média-alta durante alguns segundos. Adicione o queijo parmesão ralado e volte a processar até atingir a consistência desejada.

4 . Retire o esparguete do lume e escorra. Coloque numa taça larga, adicione o molho pesto (reserve um pouco para servir) e misture bem.

5 . Distribua o esparguete por pratos individuais e sirva com o queijo Burrata em pedaços. Polvilhe com pimenta moída na hora, o restante molho pesto e folhas de manjericão.






6 comentários:

  1. Deu vontade de fazer, até pq tenho desse esparguete em casa ;) Abraço e boa semana (de São Martinho)!

    ResponderEliminar
  2. Ainda é cedo, mas deu vontade de provar!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  3. Howdy! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?

    ResponderEliminar
  4. I’m very pleased to discover this site.

    ResponderEliminar
  5. Thanks for sharing this brilliant article it was a very useful and helpful article.

    ResponderEliminar