Waffles Proteicas de Grão de Bico


Impressão minha ou Setembro passou a correr?! Ainda "ontem" estava a apanhar banhos de sol e a dar mergulhos no mar e de repente chega Outubro que traz com ele os dias agora mais pequenos e frescos, típicos do Outono. Depois de umas merecidas férias a sul, de muitos dias de descanso e passeio, regresso agora às rotinas de sempre, com energias renovadas e cheio de novas ideias para colocar em prática e partilhar. Por enquanto estou a adaptar-me ainda a esta nova estação, que chegou devagarinho mas que já se faz sentir à nossa volta. Os cheiros e as cores vão mudando para tons mais quentes e também a fruta e os legumes que chegam à mesa. Já colhi os primeiros marmelos com os quais fiz uma deliciosa marmelada e também geleia. E mal posso esperar pelos diospiros e as romãs. Sabe bem saborear o que cada estação tem para nos oferecer.


Com os dias agora a tornarem-se mais frescos apetece mais ficar por casa. Nada sabe melhor do que acordar ao fim de semana ou mesmo no feriado que se aproxima e saborear um bom pequeno almoço ou um lanche no conforto das nossas casas e sem pressas. A pensar nesses momentos preparei a receita destas waffles proteicas de grão de bico. Isso mesmo, umas waffles bem deliciosas e ricas em proteína, tudo graças à nova farinha de grão de bico criada pela marca Nacional. E a boa notícia é que estas waffles podem perfeitamente ser preparadas de véspera e ser guardadas no frigorífico, dentro de um recipiente hermético. No próprio dia basta aquecê-las no forno ou na torradeira e em poucos minutos temos um delicioso pequeno almoço pronto a degustar. 

Em relação à farinha de grão de bico, é a mais recente novidade da Nacional. Esta é uma farinha naturalmente rica em proteína de origem vegetal e fibra, tornando-se num produto ideal para quem pratica desporto com regularidade ou mesmo para quem pretende a substituição de outras farinhas. Permite uma grande variedade de utilizações, tais como bolos, omeletes, panquecas, waffles ou mesmo pão, conferindo sempre uma cor naturalmente amarela aos alimentos. Está disponível num formato de 500g e já se encontra à venda nas superfícies comerciais. Mas as novidades não ficam por aqui, preparem-se porque a marca está sempre a inovar e em breve outras novidades chegarão ao mercado. Até lá, espreitem esta e outras receitas deliciosas e inspiradoras no separador "receitas" no site da Nacional.






Waffles Proteicas de Grão de Bico
Ingredientes: (para 8 waffles)
| 2 ovos
| 1 c. (sopa) de açúcar amarelo 
| 50 g de manteiga derretida (ou óleo vegetal)
| 200 ml de bebida vegetal de aveia
| 120 g de farinha de Grão de Bico da Nacional
| 1 pitada de sal
| 1 c. (chá) de fermento em pó

Preparação:
1 . Numa taça bata os ovos com o açúcar, adicione a manteiga derretida e a bebida vegetal e misture bem.

2 .  Adicione a farinha de Grão de Bico da Nacional previamente peneirada, o sal e o fermento. Misture bem até obter uma massa homogénea.

3 .  Ligue a máquina de waffles e unte com um pouco de manteiga. Deite uma porção de massa e quando estiver dourada dos dois lados retire. Repita o processo até terminar a massa.

4 . Sirva polvilhado com açúcar em pó, acompanhado com frutas e iogurte, xarope de ácer e frutos secos.






3 comentários:

  1. Vou experimentar, parecem deliciosas. Obrigada pela receita, foi uma bela novidade.

    ResponderEliminar
  2. Que lindas que ficaram, Célio!
    Vou levar a receita para as experimentar.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    Paula G.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar